O Amanhã da Paz: meditação global simultânea pelo Dia Internacional da Paz

  • A atividade ocorre no dia 21 de setembro, data declarada pela ONU pelo fortalecimento dos ideais da paz;  

  • A ação virtual integra a programação da Virada Sustentável SP com a participação de mais de 200 lideranças da cultura da paz;

  • Monja Coen, a mestre indiana Preethaji, o médico Roberto Shinyashiki, os músicos Deva Prema & Miten e a atriz Bruna Lombardi participam desta meditação

  

Monja Coen - Divulgação

São Paulo, setembro de 2020

Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, será celebrado em todo o mundo o Dia Internacional da Paz, oficialmente declarado pela ONU, já há quase 40 anos, como a data dedicada ao fortalecimento dos ideais de paz, tolerância e compreensão entre todas as nações e povos do planeta. 

Em comemoração a esta data que se mostra cada vez mais necessária e urgente, a Virada Sustentável e a Virada Zen promovem a realização do AMANHÃ DA PAZ, momento de meditação global que unirá as mais diversas filosofias do conhecimento humano. 

 Guru indiana Preethaji  - Divulgação

Roberto Shinyashiki - Crédito Angelo Pastorello

 Lideranças espirituais e religiosas, professores e múltiplos porta-vozes das mais diferentes crenças e culturas estarão unidos na mesma sintonia conduzindo uma ampla meditação em suas próprias redes sociais, convocando amigos, seguidores, apoiadores e parceiros.

 Entre os mais de 200 nomes já confirmados, participarão do AMANHÃ DA PAZ Monja Coen (Zen Brasil), os músicos Deva Premal & Miten, a atriz Bruna Lombardi (Rede Felicidade), a mestre espiritual indiana Preethaji (O&O Academy), o médico Roberto Shinyashiki, o antropólogo Roberto Crema (Unipaz), o professor Ken Odonell (Brahma Kumaris Brasil), Lama Padma Samten (CEBB), Padre Domingos Cunha (IESH), o cantor Chandra Lacombe, a especialista em yoga Márcia de Luca, o terapeuta Tadashi Kadamoto, a apresentadora Angélica (Positiv) e a jornalista Mariana Ferrão.

Angélica - Divulgação

 Atividade integrante da programação da Virada Sustentável 2020, o AMANHÃ DA PAZ tem por objetivo criar um grande processo colaborativo, em que cada convidado realize sua meditação e, ao mesmo tempo, faça parte de um grande movimento. 

“Nestes tempos de isolamento, saímos da programação que fazíamos nos parques, ao vivo, para promover esta grande meditação global virtual que transcende e aglutina todas as tendências” – afirma Mariana Amaral, idealizadora da Virada Sustentável, que finaliza: “A união de todos pedindo pela paz e por um mundo melhor é muito poderosa”. 

Para Armando Mandi, realizador da Virada Zen, “O AMANHÃ DA PAZ é um movimento que reforça a importância da cultura de paz como ferramenta de união, colaboração e autoconhecimento. Falar e vibrar por paz é fundamental para atravessar momentos de conflito, polarização e falta de diálogo, como estamos vivendo nos dias de hoje”. 

Todas as tendências e linhas de pensamento que conduzirão o AMANHÃ DA PAZ  podem ser acessadas no site https://www.viradasustentavel.org.br/amanha-da-paz

Deva Premal & Miten  Crédito: Divulgação

Virada Zen 

A Virada Zen é um movimento que conecta pessoas, instituições e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral, autoconhecimento e à cultura de paz.

Articulando com escolas, centros de bem-estar, universidades, organizações privadas e da sociedade civil, a Virada Zen apresenta propostas para uma vida mais saudável, gentil e amorosa, por meio de vivências, palestras e atividades culturais. 

Quer compartilhar?