A Jornada das Simplicidades é um processo para despertar ou ampliar o bem-estar com as atividades mais comuns da rotina. Inspirada na obra de Manoel de Barros e na filosofia do Bem Viver, é um convite a descobrir como o simples e o ordinário são os principais componentes para uma vida mais calma e satisfatória. O encontro combinará reflexões, práticas e vivências para ressignificar o cotidiano. Assim como Manoel de Barros encontrou a poesia nas miudezas da vida – uma pedra, um sapo, uma folha –, a Jornada propõe olhar para o dia a dia com encantamento, revelando o potencial de transformação que existe no presente.
Para a Virada Zen, será ofertada uma versão pocket da Jornada das Simplicidades, por meio de um encontro presencial com duração de 3 horas, que explorará:
• Dinâmicas de contemplação: Enxergar beleza em detalhes do cotidiano, como o poeta fazia com objetos aparentemente banais.
• Momentos de criação artística: Experimentações simples e acessíveis que transformam o ordinário em arte.
• Leituras poéticas e reflexões: Aprofundaremos o impacto dos versos de Manoel de Barros na nossa relação com o mundo e conosco
IMPORTANTE: As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/cDKV1915qCXZaYE17