Já parou para pensar que:
“Para que os homens comecem o processo da cura, precisam primeiro correr o risco de serem sinceros consigo próprios, permitindo-se ter os sentimentos que acham que não podem se dar o luxo de nutrir.
Precisam admitir que não são felizes apesar do que realizaram.
Precisam admitir que não sabem quem são ou o que devem fazer para se salvar.
Precisam superar o medo que bloqueia esse pensamento, o medo de que terão de mudar sua vida se deixarem escapar seu segredo emocional.
O primeiro passo em direção a cura talvez seja o mais difícil.
Os homens precisam deixar de mentir para si próprios e, por extensão, uns para os outros, e precisam permitir que sua infelicidade (inconsciente) se torne consciente.
Precisam admitir que, talvez apesar de todas as boas intenções, sua vida está errada, e que a partir de agora a mudança é responsabilidade deles.”
Trecho do Livro: “Sob a sombra de Saturno – A ferida e a cura dos homens” de James Hollis
Junte-se a nós e fortaleça este grupo de homens dedicados ao autoconhecimento.
Vamos juntos construir um mundo mais humano!
Inspirado em meus estudos do Livro “Sob a sombra de Saturno – A ferida e a cura dos homens” de James Hollis
A Dinâmica será um grupo de homens com olhar para as emoções e autoconhecimento para a des/Re construção de nossa Masculinidade atual em busca de Novas Masculinidades mais humanas, saudáveis e amorosas.
Inicialmente teremos algumas atividades para quebrar o gelo e nos conectarmos criando um campo seguro com empatia, acolhimento,
pertencimento e irmandade.
Logo após trarei a consciência do grupo os 8 Segredos propostos por James Hollis com dinâmicas de fala e escuta ativa para abordarmos como isso está na vida atual de cada um dos participantes (que se sentirem à vontade para partilharem), mediados e incentivados através de minhas histórias e fatos pessoais.
Quando escutamos outros homens se abrindo e passando por questões similares nos soltamos e vamos abrindo a armadura e começamos a falar sobre nossas reais emoções.
Em minha visão, a cura e transformação dos homens vem de reconhecer nossas emoções e começarmos a entender como integra-las em nosso desenvolvimento pessoal.